Claro

A Claro entrou para o ranking das 25 marcas mais valiosas do Brasil pela primeira vez. No material divulgado nesta sexta-feira, 10, a marca da operadora vale R$ 1 bilhão e está na posição 14.

Feito desde 2001, o ranking anual é feito em uma parceria da Interbrand com a London School of Economics e avalia o poder de marca de 137 empresas nacionais por meio de 1 mil entrevistas com pessoas acima de 15 anos de idades.

A outra operadora que está no ranking é a Vivo (9ª posição), que tem um valor de R$ 2,8 bilhões, um aumento de 5% ante 2020.

Vale lembrar que os bancos Itaú e Bradesco estão nas duas primeiras posições, respectivamente.

Marketplaces

O Magalu (8ª) é o e-commerce mais bem ranqueado pela Interbrand, um brand value de R$ 2,9 bilhões, alta de 66% ante 2020. Na sequência aparecem a Americanas (10ª) com valor de marca de R$ 1,7 bilhão, incremento de 25%.  E Casas Bahia (19ª) surge com R$ 706 milhões, alta de 2%.