O Samsung Ocean, centro de treinamento e capacitação da fabricante sul-coreana, deu origem a 56 novos aplicativos e jogos brasileiros. Segundo a companhia nesta segunda-feira, 11, os apps foram criados nas unidades de São Paulo e Manaus em 2015. O projeto foi criado para ajudar no desenvolvimento das aplicações para dispositivos com os sistemas operacionais Tizen e Android, como SmartTVs, smartphones e smartwatches da Samsung.

Apenas na unidade do Ocean em Manaus, com foco em games, foram criados 23 jogos, sendo mais da metade disponível para downloads na loja de aplicativos da Samsung, a Galaxy Apps. Em outro espaço da Samsung dedicado à criação dos aplicativos, em São Paulo, as start-ups Educity e Onion consolidaram seus modelos de negócios e colocaram suas soluções na Galaxy Apps. De acordo com a empresa, mais quatro startups devem lançar em breve seus aplicativos.

Além do apoio aos desenvolvedores de apps nas duas sedes do Ocean, a Samsung realizou 608 sessões de cursos e treinamentos para universitários, desenvolvedores e empreendedores. Esses encontros tiveram 14,8 mil ouvintes durante o último ano, somando mais de 22 mil pessoas desde 2014.