Lenovo

Think Reality A3

Continuando na esteira de novos produtos apresentados na CES 2021, a Lenovo trouxe nesta edição da feira os óculos de realidade aumentada ThinkReality A3, que podem ser conectados a um PC ou a um smartphone Motorola. Diferentemente da maioria dos produtos do gênero que saíram até o momento, o dispositivo da fabricante foca em produtividade e empresas.

Na apresentação prévia para imprensa no final de 2020, Lee Highsmith, product technologist na Lenovo, afirmou que os óculos foram pensados, primeiramente, para setores que precisam de mais de um monitor para trabalhar, como médicos, engenheiros e analistas do mercado financeiro. Na amostra, o dispositivo pôde reproduzir até cinco telas simultâneas pelas lentes do headset. Neste caso, o dispositivo é chamado de ThinkReality A3 PC Edition, e funciona apenas com computadores.

No outro caso, a Lenovo apresentou sua função para a indústria. Nele, o usuário conecta o ThinkReality for Industries a um smartphone para uso em assistência remota, fluxo de trabalho guiado e visualização 3D. A ideia do device é dar ao funcionário a oportunidade de trabalhar com as mãos livres em ambientes mais braçais, como chão de fábrica, hospitais e laboratórios.

O ThinkReality A3 PC Edition e for Industries devem chegar ao mercado em meados de 2021.

Lenovo

Lee Highsmith, product technologist na Lenovo