Lenovo

Notebook IdeaPad 5G

A Lenovo apresentou o notebook, IdeaPad 5G. Durante evento de prévia da CES 2021 com imprensa especializada global, Kevin Beck, senior story technologist da companhia, explicou que os notebooks com conexão móvel de quinta geração “tem demanda” atualmente, mas deve crescer ainda mais no futuro.

“A mobilidade para trabalhar em casa, no escritório e em qualquer lugar será algo mais habitual”, disse Beck. “Assim como aconteceu com os smartphones, se o consumidor estiver conectado o tempo todo, sempre vai querer se mover”, completou.

Com tela de 14 polegadas, o IdeaPad 5G porta um chipset Snadragon 8cX com modem X55 da Qualcomm, 8 GB de RAM, 512 GB de PCIe SSD.

A Lenovo não informou em quais faixas de frequência o laptop está habilitado a operar no 5G.

Tablet e Alexa

Lenovo

Tablet Tab P11

Além do notebook 5G, há outras duas novidades da Lenovo:

– O tablet Lenovo Tap P11. Com 11 polegadas, o aparelho reproduz vídeos em 2K, além de possuir o processador Qualcomm 662 com conexão LTE-A, 6 GB de RAM e câmera de vídeo de 8 MP.

– O software Show Mode agora recebe a Alexa, assim os usuários podem transformar seu PC em uma smart screen com a assistente da Amazon e comandá-la pela voz, sem uso de teclado ou mouse. O Show Mode faz tudo que um dispositivo Echo faz, como acessar Amazon Music, aplicativos favoritos ou questionar a assistente.

Disponibilidade

O IdeaPad 5G não tem previsão de lançamentos nos Estados Unidos e em outros mercados selecionados e não teve o preço divulgado. Por sua vez, o Tab P11 está disponível no mercado norte-americano por US$ 230. O Lenovo Show Mode com Alexa chega no segundo trimestre de 2021 em notebooks selecionados das marcas Yoga e IdeaPad.