99 (AndroidiOS) expandiu a sua modalidade 99Negocia para a cidade de São Paulo, nesta última quarta-feira, 10. Em conversa com Mobile Time, o diretor de estratégia e novas categorias do app, Leonardo Japur, afirma que a nova solução, que permite a negociação de preço final da corrida entre motoristas e passageiros, vem acompanhada de um crescimento na base de motoristas parceiros, que saltou de 750 mil para 1 milhão em um período de 12 meses.

Atualmente, o 99Negocia está disponível em 1,8 mil municípios do total de 3,3 mil cidades em que a empresa opera no País. Em relação às capitais, a categoria também está presente no Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Curitiba, Brasília, Recife, Salvador, Fortaleza e Manaus. Além da capital paulista, moradores de Campinas, Presidente Prudente, Itapetininga, Marília, Limeira, São Carlos, Araraquara, Santos, São José dos Campos, Birigui, Guaratinguetá, Bauru, Bragança Paulista, Jundiaí, Ribeirão Preto, Sorocaba e Piracicaba também já têm acesso à ferramenta.

O executivo explica que o recurso permite equilibrar preço e disponibilidade entre passageiro e motorista, sem a interferência de qualquer agente externo – inclusive o próprio aplicativo. “Desde o lançamento, observamos o efeito positivo para os usuários. Do lado do passageiro, atendemos a necessidade de agilidade e autonomia ao solicitar uma corrida. Para os motoristas, é uma oportunidade de definir o valor da viagem em comum acordo”, ressalta.

O pagamento, assim como nas outras modalidades, pode ser feito em dinheiro, Pix, cartão de crédito, débito, saldo da 99Pay e a carteira digital da 99.