O presidente da Oi, Rodrigo Abreu, enviou comunicado interno na manhã desta quarta-feira, 11, para os funcionários da companhia, com o objetivo de esclarecer as notícias sobre o processo de venda da Oi Móvel e mantê-los motivados e focados em seu trabalho.

Conforme fatos relevantes enviados ao mercado na noite da última terça-feira, 10, Vivo e TIM manifestaram interesse em comprar em conjunto a operação móvel da Oi, dividindo o ativo entre as duas.

Abaixo, a íntegra do comunicado de Abreu aos funcionários da empresa:

“Oi, pessoal.

Ontem à noite comunicamos ao mercado, após o seu fechamento, o recebimento de manifestações de interesse, preliminares e não vinculantes, apresentadas por empresas terceiras interessadas em uma potencial aquisição de nossas operações de comunicação móvel.

É importante que vocês tenham conhecimento do que isso significa, e que em particular entendam que nesse momento não deveria existir qualquer tipo de impacto no dia a dia de nossas operações, pois seguimos com nosso foco em executar a estratégia que ao longo do ano passado fez com que tivéssemos o segundo melhor desempenho do mercado no segmento pós-pago, retornando ao crescimento das receitas com usuários móveis.

Essas manifestações de interesse por empresas diversas comprovam a força de nossa operação móvel e da marca Oi, e permitem que possamos analisar todas as opções estratégicas de futuro que assegurem para a Companhia e para nossos profissionais os melhores caminhos possíveis, levando a uma Oi forte, saudável financeiramente e que venha a se tornar novamente a maior empresa de infraestrutura de telecomunicações do país.

Caso venha a existir uma negociação que faça sentido com alguma(s) das empresas interessadas, a mesma será devidamente comunicada, e conduzida de maneira a gerar resultados positivos para todos, que poderão contar com empresas mais sólidas ao final do processo.

Sabemos que temos um caminho intenso pela frente, mas estamos progredindo de maneira sólida na execução do nosso plano de transformação, criando valor na nossa operação móvel e crescendo de maneira acelerada as nossas operações de fibra, e nesse momento devemos manter o foco nos nossos objetivos estratégicos e nos pilares básicos de sua execução: a atenção à experiência de nossos clientes, a inovação de nossos produtos e soluções, a excelência de nossa atuação e a simplificação e transformação da nossa operação.

Contamos com todos vocês.

Abraços,

Rodrigo Abreu”