O Bradesco (Android, iOS) já tem 3 milhões de clientes atendidos pela BIA com inteligência artificial generativa. De acordo com Edilson Reis, CIO do banco, o projeto que começou com 1 mil clientes em agosto de 2023 tem resolutividade de 90%, ou seja, a maioria dos atendimentos são feitos e completados via robô e outros 10% caem para o transbordo humano.

Durante o Febraban Tech nesta quarta-feira, 11, o executivo disse que a BIA para clientes é uma das três frentes de trabalho da companhia em IA generativa. As outras duas IAs são:

  • Uma espécie de copiloto para os 80 mil funcionários do banco tirarem dúvidas e apoiarem os clientes;
  • Bia Tech, uma IA para que product owners da empresa possam criar soluções a partir da IA generativa.

No radar do Bradesco, Reis afirmou que ainda há testes em curso com multiagentes e teste de Pix Inteligente (automatizado).

Imagem principal: Edilson Reis, CIO do Bradesco (crédito: Henrique Medeiros/Mobile Time)

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!

E siga o canal do Mobile Time no WhatsApp!