Nove meses após o lançamento do chipset Snapdragon 820, a Qualcomm apresentou sua atualização nesta segunda-feira, 11, o Snapdragon 821. Em sua nova versão, o componente recebe um processador quad-core Qualcomm Kryo que permite chegar a 2,4 GHz, 10% mais rápido que sua versão anterior.

O principal destaque do chipset é servir não apenas para tablets e smartphones da gama mais alta de preço (high-end), mas também para dispositivos de realidade virtual (VR). O modelo 820 do chip até recebeu uma atualização para VR, mas foi apenas em março – cinco meses após seu lançamento.

O Snapdragon 821 terá todas as atualizações do 820. Contudo, a companhia ressalta que o novo produto não é uma troca de chipsets, mas um “complemento” para deixar o portfólio da linha Snapdragon 800 mais competitiva. Atualmente, o chipset Snapdragon 820 é o principal da empresa para aparelhos high-end e faz parte das configurações do celulares Sony Xperia X, HTC, 10, LG G5, Xiaomi Mi5, Samsung Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge.