A Blip vai investir R$ 125 milhões ainda este ano em pesquisa e desenvolvimento (P&D). O montante será destinado à evolução de seus produtos digitais, mas também à expansão internacional e à adoção crescente de inteligência artificial em contatos inteligentes.

O investimento é uma mudança estratégica da Blip, que sairá de uma oferta baseada em um único produto para um portfólio pensado para diferentes estágios de maturidade das empresas e necessidades específicas de cada segmento dos clientes.

O montante tem foco na evolução da plataforma conversacional da empresa, com desenvolvimento de novas funcionalidades baseadas em IA generativa – como agentes autônomos, copilotos para atendimento humano e sistemas de transformação de dados em insights acionáveis. Ele também será direcionado para a criação de novas ofertas com modelos de negócios baseados no sucesso, com o intuito de atrair empresas que estejam entrando ou acelerando a adoção de tecnologias.

O dinheiro também será investido em inovação de longo prazo, com times dedicados a antecipar tendências tecnológicas e comportamentais.

A empresa acredita que o contato inteligente é um novo ativo estratégico que potencializa não somente o atendimento, mas engajamento e vendas quando se trata de canais conversacionais, como o WhatsApp. E, com a expansão para outros países latino-americanos e Europa, a evolução dos produtos Blip são primordiais para atender as necessidades específicas de cada região. O investimento permitirá uma aceleração nas entregas de interações mais personalizadas, eficientes e inteligentes, estima a companhia.

Os produtos da Blip

Entre os principais projetos atuais da companhia estão: Blip AI Agent, capaz de conduzir conversas e tratar de até 80% das interações de forma independente; Copilot, solução para melhorar a produtividade dos atendentes humanos, aumentando em até 10x sua performance; Marketing, com funcionalidades para segmentar a audiência por meio de IA a partir de conversas anteriores, além da geração de sinais inteligentes para otimizar campanhas de anúncios em plataformas como Google, Facebook, Instagram e TikTok. E Go Personal é outra solução da companhia que permite que colaboradores usem números de WhatsApp verificados para se comunicar com clientes.

Super Bots Experience 2025

O CEO da Blip, Roberto Oliveira, vai participar do painel de abertura do Super Bots Experience & Forum de Autoatendimento Digital 2025, no qual será debatida a tendência de adoção de agentes de IA. A agenda atualizada e mais informações estão disponíveis em www.botsexperience.com.br

 

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