A disputa entre Apple e Epic Games ganhou um capítulo extra. A briga agora é em relação à entrada no jogo Fortnite com o botão de pré-registro da Apple com base no Apple ID, o Sign-In, que funciona em todos os dispositivos e sistemas operacionais da fabricante.

Entenda

No dia 9 de setembro, a desenvolvedora do jogo informou pelo perfil do Twitter do Fortnite que a partir do dia 11 de setembro os usuários não poderiam mais usar Sign-In para entrar no game; na quinta-feira, 10, a empresa do jogo publicou no Twitter que a Apple concedeu extensão sem data definida; em discordância com os tweets, a Apple disse em nota ao The Verge que jamais atuou para bloquear o acesso dos usuários do jogo ao Sign-In.

Relembre caso da Epic

A confusão entre Epic e Apple começou na última no dia  13 de agosto. A Epic lançou um meio de pagamento dentro do Fortnite sem integração aos sistemas de billing de Apple e Google. Em seguida, a opção de download do jogo foi retirada da App Store e, no dia seguinte, da Google Play. Nas redes sociais, o CEO da desenvolvedora de jogos acusou a Apple de comportamento anticompetitivo. Além disso, a empresa entrou com processos na Corte Distrital do Norte da Califórnia para voltar às lojas de apps. Em resposta na Corte, a Apple afirmou que era vítima de um movimento orquestrado pela Epic, e que a desenvolvedora de jogos burlou o sistema de pagamento, o que gera quebra de contrato, punição e expulsão da App Store. Recentemente, a conta da Epic Games foi suspensa da App Store.