A Samsung apresentou o seu primeiro smartphone com quatro câmeras traseiras em Kuala Lumpur, Malásia, nesta quinta-feira, 11, o Samsung Galaxy A9. No handset, a câmera principal possui 24 MP com abertura de F1.7 (para fotos em geral), ainda há uma câmera teleobjetiva de 10 MP (com foco em distâncias grandes) com abertura de F2.4, outra grande angular de 120º (fotos mais abertas) com 8 MP e F2.4 de abertura, e uma câmera de profundidade (para profundidade de campo das fotos e focar em um objeto) de 5 MP e abertura de F2.2.

Há outros destaques do dispositivo: câmera frontal (de selfie) que possui 24 MP; e o uso de inteligência artificial nas fotos por meio da função Otimizador de Cena, que ajusta as imagens para o foco principal da imagem, seja uma pessoa, um objeto ou paisagem. Além disso, o Galaxy A9 vem com Samsung Pay, Samsung Health e com a assistente virtual Bixby.

Em seu hardware, o smartphone possui tela de 6,3 polegadas Super Amoled, Octacore (2,2 GHz Quad + 1,8 GHz Quad), 128 GB de armazenamento (expansível para 512 GB com microSD) Android Oreo (8.0), NFC, USB tipo-C, rede LTE Cat.9 (450Mbps de download e 55 Mbps de upload) e bateria de 3.800 mAh.

Com opções de 8 GB ou 6 GB, o dispositivo chega aos mercados a partir novembro nas cores preto, azul e pink. Os valores das duas versões do Galaxy A9 não foram revelados. A Samsung ressalta ainda que algumas configurações podem mudar de país para país, como a versão com 8 GB de RAM e o uso de NFC e a Bixby.