A Uber (Android, iOS) confirmou a compra do marketplace de supermercados chilena, Cornershop (Android, iOS), nesta sexta-feira, 11. A transação completa é esperada para meados de 2020, após aprovações regulatórias. No plano, a startup seguirá com direção independente e manterá CEO e fundador, Oskar Hjertonsson, que responderá a um conselho dirigido em sua maioria pela Uber.

De acordo com Hjertonsson, a aquisição de sua empresa pela Uber vem em um momento vital, pois pretendem crescer no segmento de vendas sob demanda. Além de um processo de expansão para outros países. Por sua vez, o CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, deseja, em breve, expandir as operações da Uber para entregas de compras de mercado a seus consumidores e motoristas associados.

Criada em 2015, a Cornershop atua com entrega de supermercados no Chile, Peru, México e Canadá. A compra surge menos de um mês antes do relatório financeiro do terceiro trimestre da Uber, e como uma oportunidade para diversificar os negócios da empresa.

Vale lembrar que a companhia dirigida por Khosrowshahi sofreu críticas e quedas consecutivas no valor de suas ações na Bolsa após registrar um prejuízo de US$ 5 bilhões no segundo trimestre. O resultado foi puxado pelo fraco desempenho em serviços com alta competitividade na América Latina, como corridas e delivery de comida.