A In Loco, empresa que fornece inteligência baseada em dados de localização de smartphones, anuncia a criação de um time jurídico voltado exclusivamente para assuntos que envolvam a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). O núcleo ficará baseado dentro da equipe técnica de cibersegurança e infraestrutura. A responsável pela área jurídica da companhia, Raissa Moura, será a responsável para comandar o novo time e passa a ser a gestora jurídica de proteção de dados.

A advogada tem como responsabilidade a criação da estratégia global da empresa para conformidade com as leis de proteção de dados e privacidade dos consumidores e a estruturação do time, além do apoio de consultores especializados no tema.

Com o novo núcleo, a In Loco atuará em quatro pilares: estratégia em privacidade, compliance, Advocacy e relações institucionais. A companhia pretende estar em compliance com toda e qualquer lei nacional ou internacional, já que, além de Recife, Rio de Janeiro e São Paulo, também está atuando nos Estados Unidos e deve ir para outros mercados em breve.

Mobi-ID

O CTO e cofundador da In Loco, Alan Gomes, fará uma apresentação sobre identificação através de localização no Mobi-ID, seminário sobre identificação e autenticação digitais que será realizado no dia 25 de novembro, no WTC, em São Paulo. A adequação à LGPD também será tema de uma palestra do evento, mas esta ministrado pelo advogado especializado em direito digital Rafael Pellon, sócio do escritório Pellon de Lima Advogados. O evento contará ainda com a participação de executivos e representantes de empresas e instituições como Visa, Vivo, Sky, Huawei, Thales Gemalto, Dinamo Networks, TSE, PM-RJ, Prefeitura de São Paulo, Acesso Digital, NEC, dentre outras. A agenda atualizada e mais informações estão disponíveis em www.mobi-id.com.br, ou pelo telefone 11-3138-4619, ou pelo email [email protected].