A Stone fez uma rodada de demissões de 20% dos seus trabalhadores:  1,3 mil pessoas perderam seus postos nesta terça-feira, 12. A informação foi apresentada em carta publicada no LinkedIn pelo CEO da companhia, Thiago Piau: “Depois de muitas conversas, chegamos à conclusão que esta é a decisão que deveríamos tomar para manter o nosso propósito junto aos nossos clientes e estarmos fortes para ajudá-los nesse momento difícil”.

“Essa medida nos dará a robustez para manter o nível de serviço da Stone, buscando transformar a vida dos empreendedores no longo prazo. Trará segurança para quem fica. Manterá nossa capacidade de contribuir para a sociedade”, escreveu o executivo. “Nos próximos meses, vamos acelerar nossas iniciativas para ir além da maquininha, investindo em serviços financeiros e em ferramentas de venda online”.

Listada na Nasdaq, a informação também foi publicada junto à SEC, órgão regulador norte-americano. Nela, Piau explica que a rodada de demissões faz parte de um plano de medidas para guiar a empresa durante a crise do novo coronavírus.

As outras três ações citadas foram: colocar o time da fintech em home office; apoio aos clientes e comunidades com ações como não cobrança de taxas; e doações, como os R$ 5 milhões para a construção do hospital de campanha do Rio de Janeiro.