A Microsoft atualizou nesta sexta-feira, 12, o aplicativo de navegação e trânsito Windows 10 Maps (Windows Phone). A principal mudança é a migração de endereços favoritos do HERE para a aplicação da companhia norte-americana. Com o HERE deixando de dar suporte aos smartphones com Windows, a Microsoft tratou de agilizar a transição de seus usuários para o próprio aplicativo de mapas.

A alteração acontece automaticamente após a pessoa atualizar o app e visitar a opção “favoritos” ou “configuração de mapas”. Nela, deve clicar em importar e manter o app aberto até o fim da transferência. Após a atualização de aniversário do Windows 10 mobile – ainda sem data prevista – qualquer resquício do Here será removido.

Para donos de handsets com o Windows Phone 8 ou Windows Phone 8.1, o aplicativo do antigo parceiro não será removido de imediato, mas haverá a migração para o app normalmente.

Outras novidades do Windows Maps são: melhoria na navegação guiada, com interface mais simples para direções passo a passo; adição de buscas múltiplas de locais; melhoria dos cards de leituras e dicas; e mais suporte aos mapas offline.