A CVS Pharmacy, uma rede norte-americana de farmácias, lançou sua carteira digital CVS Pay nos Estados Unidos. A partir desta sexta-feira, 12, usuários de Nova Iorque, Nova Jersei, Pensilvânia e Delaware vão poder usar serviço de m-payment por meio do aplicativo CVS Pharmacy (Android e iOS).

Para efetuar o pagamento, o usuário abre o aplicativo, seleciona a opção CVS Pay, mira com a câmera traseira no código de barra emitido pelo caixa, escolhe a forma de pagamento e então confirma a compra. Ao término da transação, a pessoa recebe uma notificação pelo próprio app.

Cartões de crédito e débito da Visa, MasterCard, American Express, além de cartões de Health Savings e Flexible Spending (espécies de conta-poupança usadas para compra de remédio ou reduzir os impostos na hora de sua compra). Com 9,6 mil unidades, a rede espera liberar o acesso do CVS Pay para todas as localidades nos Estados Unidos até o fim do ano.

Pesquisa

Para entender melhor o comportamento de seu consumidor digital, a CVS Pharmacy fez uma pesquisa com 2 mil pessoas nos EUA. Do total dos entrevistados pela pesquisa destaca-se que 64% demonstraram ter preocupação de como dados pessoais são usados na hora de pegar remédios nas farmácias. Contudo, o mesmo percentual de pessoas (64%) acredita que canais digitais e sem atendimento humano (por exemplo, chatbots) são um passo importante para a proteção de suas informações pessoais.

A pesquisa destaca ainda que 78% das mulheres acham que um aplicativo de pagamento é mais interessante para compras, ante 72% dos homens. E os entrevistados entre 18 e 29 anos de idade dizem aceitar preencher seus pedidos de medicamentos se receberem uma notificação via app; entre 30 e 44 anos de idade o aceite fica em 46% para esse serviço.