A Americanas estendeu o horário de atendimento e os prazos para troca e assistência em pedidos de seus clientes nesta quinta-feira, 24. A mudança ocorre após o retorno das atividades dos seus e-commerces Americanas, Submarino e Shoptime.

Os sites e apps da varejista ficaram fora de operação entre domingo, 20, e quarta-feira desta semana, após a equipe de TI da companhia detectar um ‘acesso não autorizado’ aos seus servidores.

Eis as novas regras:

  • Canais de atendimento por voz e por chat, que funcionam de segunda a sexta- feira, de 8h às 20h, serão estendidos também para o sábado no mesmo horário e com complemento no domingo, de 8h às 14h;
  • Prazo de arrependimento será estendido dos atuais sete para 15 dias contados da data da entrega dos produtos ao cliente;
  • Prazo de troca e devolução por defeito de fabricação será estendido dos atuais 30 para 45 dias com a garantia de atendimento, mesmo em caso de negativa do fabricante ou importador;
  • Prazo de garantia legal será estendido dos atuais 90 dias para 105 dias, mesmo em caso de negativa do fabricante ou importador;
  • Reclamações por atraso ou ocorrências relacionadas ao fluxo de entrega serão tratadas em prioridade e respondidas em até dois dias úteis;

Vale lembrar, o Procon-SP notificou a companhia para que os clientes sejam informados sobre arrependimento de compra, possibilidade de troca ou reparo de produto comprado logo após a confirmação que os e-commerces ficaram fora do ar.