O aplicativo de transporte individual Hooh (Android, iOS) inicia suas operações oficialmente em Curitiba. A plataforma estava desde maio em fase experimental.
O Hooh pratica taxas cobradas aos motoristas que vão de 18% a 24%, dependendo da categoria, e garante preços competitivos para passageiros. E, no caso de mulheres, as motoristas poderão receber mais de 80% do valor das corridas como forma de incentivo e valorização da participação feminina na plataforma.
A Hooh também oferece cobertura de seguro pessoal 24 horas para passageiros e motoristas para despesas médico-hospitalares, odontológicas, casos de invalidez permanente por acidente e morte acidental.
Ao todo são 6 mil veículos – que devem ter quatro portas e 10 anos de fabricação – e a expectativa é que os passageiros esperem de sete a dez minutos depois que solicitem uma corrida.
O app está disponível em Curitiba e na região metropolitana. Mas a ideia é ampliar ainda este ano para cidades do Rio Grande do Sul e interior de São Paulo.
