(Crédito: Shutterstock)

A Meta vai acabar com a sua divisão de conectividade, a Meta Connectivity. Confirmado ao site Light Reading nesta segunda-feira, 12, a companhia disse que dividirá a área em duas novas seções: Infraestrutura e Produtos Centrais. O Telecom Infra Project (TIP) não será afetado e segue com seu grupo intacto e trabalhando de forma independente em novos padrões de telecomunicações, como o OpenRAN.

A informação da mudança na área de telecomunicações chega em um momento em que a companhia de Mark Zuckerberg está reduzindo seu estafe em 13%, o equivalente a 11 mil empregados. Isso acontece após a companhia ter enfrentado dificuldades para emplacar o seu metaverso e a disputa pelo mercado publicitário ter aumentado com rivais como Apple e TikTok.

Vale lembrar que a Meta Connectivity foi lançada em 2013 com intuito de levar Internet para mais pessoas no mundo e, com isso, obter mais usuários para suas plataformas. Neste período, desenvolveu projetos de conectividade com satélites de baixa órbita, drones e aplicativos. O TechCrunch lembra que todos esses projetos falharam, exceto o investimento em infraestrutura tradicional de telecomunicações, como cabos submarinos.