A pernambucana In Loco iniciou oficialmente sua operação nos EUA. A companhia está investindo R$ 48 milhões para sua entrada no mercado norte-americano. O dinheiro provém do aporte de R$ 80 milhões feito pelos fundos Valor Capital Group e Unbox Capital em junho do ano passado.

Para liderar as atividades nos EUA, o fundador e CEO da In Loco, André Ferraz, se mudou para Palo Alto, na Califórnia. Ele está conduzindo pessoalmente a contratação dos funcionários locais. Os dois primeiros executivos a se juntarem à In Loco nos EUA são Morgan Grandi e Paul Kim. Eles cuidarão do desenvolvimento dos negócios em Nova Iorque e na Califórnia, respectivamente.

O restante da verba recebida com o referido aporte será investida em privacidade, pesquisa e desenvolvimento, e expansão dos times no Brasil. A In Loco conta com mais de 200 colaboradores somando seus escritórios no Recife e em São Paulo.

Um produto recentemente lançado pela empresa e divulgado por Mobile Time é uma solução para verificação automática de endereço no cadastro de abertura de contas digitais para apps de bancos e fintechs, poupando o usuário do envio de fotos de comprovantes de residência, por exemplo.