O Airbnb (Android, iOS) vai cancelar todas as reservas na área metropolitana de Washington DC durante a semana de posse de Joe Biden à presidência da república. Em um comunicado em seu site, o app informou que também vai impedir quaisquer outras reservas na área sejam feitas durante esse período.

A decisão foi tomada depois de a prefeita de Washington DC, Muriel Bowser, encorajar os americanos a ficarem longe da cidade e assistir à posse pela TV ou online, assim como os governadores de Maryland, Larry Hogan, e da Virgínia, Ralph Northam. Ambos divulgaram comunicado conjunto na segunda-feira (12), estimulando os interessados em estarem presentes na cerimônia a ficarem em casa. O motivo para a precaução dos três políticos é em decorrência dos eventos da semana passada no Capitólio e a pandemia de Covid-19.

Em seu comunicado, o Airbnb afirma que os hóspedes cujas reservas foram canceladas serão reembolsados integralmente. “Também reembolsaremos os anfitriões, às custas do Airbnb, o dinheiro que eles teriam ganho com essas reservas canceladas. As reservas HotelTonight também serão canceladas”.

A empresa finaliza o texto explicando que, a partir da divulgação pública dos nomes de indivíduos confirmados como responsáveis pela atividade criminosa no Capitólio, o Airbnb identificou em sua plataforma contas de vários indivíduos associados a grupos de ódio. Muitos estavam envolvidos ao ocorrido no dia 6 de janeiro e essas pessoas foram banidas da plataforma.