[Atualizado às 12h15 do dia 14/01/2022 com o ano correto de começo na WEG] A Unifique criou uma diretoria de inovação e transformação digital e quem assume o posto é o executivo Gabriel Amâncio. O executivo terá como missão intensificar a busca por novas tecnologias e serviços para melhorar o posicionamento da operadora no setor.

De acordo com Fabiano Busnardo, CEO da Unifique, a implantação da nova posição estava desenhada desde o começo de 2021. Em sua visão, o diretor de inovação terá como missão atender a demanda que deve surgir a partir de novas tecnologias, como o 5G – lembrando que a empresa é participante do Consórcio 5G Sul, que comprou um bloco regional de 3,5 GHz para operar 5G na região Sul.

Formado em computação pela Escola Federal de Engenharia de Itajubá/MG, com MBA em gestão de projetos e gestão empresarial pela FGV, Amâncio tem toda sua carreira baseada na empresa de motores WEG. Começou como trainee em 2003 e chegou ao posto de gestor de TI em 2018, função que teve até sua saída no final de 2021.