Quicko: nova ferramenta no app de mobilidade urbana mapeia os cerca de 1 mil blocos de rua que vão desfilar na cidade de São Paulo durante o Carnaval

A Quicko (Android, iOS), startup de mobilidade urbana, lançou nesta semana uma funcionalidade dentro de seu aplicativo que mostra os blocos de rua de São Paulo para que foliões programem seus roteiros. O app mapeou os quase 1 mil blocos de rua espalhados pela capital paulista.

Há uma série de informações disponíveis sobre os blocos, como: local de concentração, de dispersão, horário de início e de fim, perfil das músicas e público alvo. O aplicativo também vai sugerir o melhor caminho até os blocos, podendo ser a pé, com transporte público – como metrô, trem e ônibus –, ou solicitando um carro de aplicativo ou táxi.

A Quicko também vai distribuir 5 mil pochetes internas, ou doleiras como também são chamadas. Para ganhar uma, basta ter o aplicativo ou baixá-lo.  A promoção acontece entre os dias 22 e 26 de fevereiro.

A Rentbrella tem uma parceria com a startup de mobilidade e, se a chuva apertar, os usuários da Quicko poderão visualizar os pontos de compartilhamento de guarda-chuvas. Quem estiver na Estação Paulista, na linha 4-amarela do metrô, terá acesso ao Wi-Fi gratuito no Espaço Digital Quicko – Free.