Kwai

O Kwai (Android, iOS), app de vídeos curtos nos moldes do TikTok, anunciou nesta quarta-feira, 13, a estreia de um novo modelo de produção de conteúdo. Batizado de TeleKwai, os vídeos serão como mininovelas (ou minisséries) originais e exclusivas para a plataforma, em formato de dois minutos e poderão ser realizados com o celular na vertical.

Para o desenvolvimento dessas produções, o Kwai firmou parcerias com mais de 180 agências, produtoras e criadores de conteúdo audiovisual, responsáveis por todas as etapas de produção dos vídeos. Entre os temas estão desde ficção científica, passando por terror, humor, além de temas relevantes para a sociedade relacionados a questões sociais e relacionamentos.

O Kwai aproveitou o lançamento do novo modelo de vídeos e lançou uma funcionalidade que permite a publicação de vídeos em uma sequência específica. A novidade está sendo usada inicialmente pelos parceiros envolvidos no programa do TeleKwai.

Vale lembrar que na última pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box sobre uso de apps no Brasil, de dezembro de 2021, Kwai e TikTok registraram uma queda brusca de popularidade.

O TikTok estava presente na home screen de 8% dos smartphones brasileiros em novembro de 2020, saltou para 15% em junho de 2021, e caiu para 7% em dezembro de 2021. O Kwai, por sua vez, aparecia com 1% em novembro de 2020, subiu para 10% em junho de 2021, e baixou para 6% em novembro de 2021.