O Nubank (Android, iOS) conquistou um recorde no Guinnes World Records por ter promovido o bolão com o maior número de pessoas dentro do período de um mês. Se trata do NuBolão, que ocorreu entre 11 de novembro e 10 de dezembro de 2022, durante a Copa do Mundo do Catar, com a participação de mais de 7,3 milhões de usuários.

O banco digital promoveu o bolão como apoiador regional oficial do evento esportivo. O NuBolão foi o primeiro tipo de ferramenta de interação social desenvolvida para o app do banco. Por meio dele, os clientes podiam criar grupos, a fim de dar palpites sobre os resultados dos jogos da Copa do Mundo, gratuitamente.

Ao todo, mais de 8,2 milhões de pessoas participaram do bolão, ao longo de pouco mais de um mês. As premiações somaram R$ 300 mil distribuídos pelo Nubank. Foram 298 milhões de palpites de resultados, entre todos os 64 jogos do campeonato. A média ficou em 36  previsões por pessoa, espalhadas por 728 mil grupos. Cada usuário só podia mandar um palpite por jogo.

O Nubank havia ganhado outro título do Guinness World Records, em outubro de 2018. Na ocasião do lançamento do seu novo cartão de crédito, a empresa realizou o maior unboxing simultâneo do mundo, em que mais de 500 pessoas estavam no mesmo lugar para desembalar o cartão.