As vendas no comércio móvel brasileiro representaram 42% da receita total de R$ 62 bilhões do e-commerce em 2019, um ganho de 10,5 pontos percentuais na comparação como ano anterior. De acordo com a edição 41 do relatório Webshoppers da Ebit|Nielsen contratada pela Elo, o faturamento mobile foi de R$ 26 bilhões, um aumento de 55% ante 2018.

Feita por pesquisa online com consumidores do e-commerce após concluírem suas compras, a análise indica que as vendas do m-commerce superaram o comércio via desktop em novembro de 2019.

Em pedidos por clientes, o m-commerce registrou 68,5 milhões de pedidos, um crescimento de 60%. Isso representa 46% do share total do e-commerce de 150 milhões de pedidos, aumento de 11,2 pontos percentuais.

Por fim, o tíquete médio mobile em 2019 foi de R$ 378, uma queda de 2,8% comparado ao ano anterior. No e-commerce como um todo o valor médio foi de R$ 417, redução de 4%.