O iFood (Android, iOS) chegou a 120 milhões de pedidos mensais, um aumento de 20% com relação ao volume alcançado em agosto de 2024, quando chegou a 100 milhões. Neste mês a empresa brasileira completa 14 anos.

Atualmente, a companhia do grupo de investimento global Prosus entrega não apenas refeições, mas também itens de mercado, farmácia, bebidas, pet shops, bebidas e conveniência, e registraram um aumento de 50% no volume de pedidos e em faturamento no último ano. Como exemplo, a categoria farmácia teve incremento de 61% em 2024.

O iFood possui 360 mil entregadores conectados à plataforma e 380 mil estabelecimentos parceiros, entre restaurantes, mercados e farmácias, e está presente em aproximadamente 1,5 mil cidades brasileiras.

iFood na Times Square

Para comemorar os 120 milhões de pedidos mensais, a empresa lançou nesta terça-feira, 13, anúncios na Times Square, em Nova Iorque, inspirada no posicionamento da empresa “iFood é tudo para mim”, e que tem o objetivo de consolidar a marca como uma plataforma de conveniência de entregas de diferentes produtos.

Ao todo são três peças publicitárias com inserções a cada três minutos e duração de 10 segundos e passam na semana do Brasil na cidade, com várias autoridades e executivos circulando por Nova York. É também uma forma de festejar a escolha de Fabrício Bloisi, atual CEO da Prosus e ex-presidente do iFood, como pessoa do ano pela Câmara Brasileira-Americana de Comércio, junto com o CEO da Uber, Dara Khosrowshahi.

Foto: Peça publicitária do iFood no Times Square. Crédito: divulgação

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!