A Vivo vai implementar o 5G Advanced, nova etapa de evolução das redes de quinta geração, garantiu seu CEO, Christian Gebara, durante teleconferência nesta terça-feira, 13, sobre os resultados financeiros da companhia no primeiro trimestre deste ano.

“Sim, nós vamos (para o 5G Advanced). Testamos no ano passado e a maior  concentração da nossa rede está com a Huawei”, disse o executivo.

A cobertura 5G da Vivo está hoje em 519 cidades, que correspondem a 62% da população brasileira. E 89% dos smartphones vendidos nas lojas da operadora atualmente são 5G.

“A expansão do 5G nos últimos meses foi muito agressiva. Somos líderes no 5G e nosso market share não para de crescer. Não vamos ficar para trás”, disse Gebara. Ele reconheceu, contudo, que o 5G ainda se concentra principalmente em clientes de alto valor, tendo penetração baixa entre aqueles com planos Controle e pré-pagos.

A ilustração no alto foi produzida por Mobile Time com IA

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!