Foi iniciada, nos Estados Unidos, a pré-venda do Samsung Galaxy Note 10.1, nova versão do produto da Samsung que, até então, era tido como algo híbrido entre um smartphone e um tablet, mas que agora se assemelha muito mais com este último, em razão do tamanho. O produto, que havia sido apresentado ao público no Mobile World Congress 2012, em Barcelona, foi anunciado nesta quarta-feira, 13, na Amazon, ao preço de US$ 549.

Segundo a Amazon, o produto estará disponível daqui a entre três e cinco semanas. O novo aparelho traz uma nova versão da caneta digital S Pen, que, segundo a Samsung, seria “a mais avançada solução de mercado na introdução de dados através de uma caneta”. O Galaxy Note 10.1 tem ainda, em sua configuração anunciada, o sistema operacional Android 4.0 (Ice Cream Sandwich) e um processador dual core 1.4GHz, além de câmera traseira de 3MP e câmera dianteira de 2MP. A imprensa estrangeira, contudo, ventila rumores de que a versão que chegará ao mercado pode vir equipada com processador quad-core Exynos.

Embora não haja data prevista para a chegada do aparelho ao Brasil, é de se esperar que não demore muito, uma vez que, em seus últimos lançamentos, a Samsung vem reduzindo significativamente om tempo entre o lançamento mundial e a chegada dos dispositivos ao país.