A Weni se integrou ao WhatsApp Cloud API. A novidade vai permitir que empresas – inclusive os MEIs – tenham acesso às tecnologias da Weni, sem limitação de recursos, e, assim, se integrar com a API do WhatsApp Business.

Em maio, o WhatsApp abriu sua Business API para acesso de empresas de qualquer porte e passou a oferecer toda a infraestrutura necessária para a sua utilização de graça na nuvem – movimento que havia sido adiantado por Mobile Time em março.

Agora, com a hospedagem própria da Meta para a API do WhatsApp, qualquer empresa — independentemente do porte — poderá ter acesso à API. A ativação da API será feita por meio do Facebook Business Manager – para isso é preciso ter uma conta verificada.

As empresas clientes poderão usar a plataforma sem limitação de recursos para até 200 contatos ativos e 1 mil mensagens mensais trocadas gratuitamente. Excedendo essa quantidade, a empresa entra na precificação padrão do WhatsApp.

A Weni também lança uma feature que permite cadastrar número comercial, gerar o WABA (conta comercial oficial no WhatsApp) e ter acesso às integrações e automações no módulo Flows da Weni Plataforma em apenas um clique.

Antes, esse processo de ativação era feito via Facebook e podia demorar entre 20 e 30 dias. Agora a ativação é feita em um minuto.