O CEO do Meta, Mark Zuckerberg, apresentou uma ferramenta de inteligência artificial generativa para predição de imagens e uma funcionalidade de áudio para o Instagram nesta terça-feira, 13. Em IA, o executivo confirmou que está liberando a Image Joint Embedding Predictive Architecture, uma nova forma para que modelos de machine learning prevejam conceitos imagéticos em alto nível.

Por meio de código aberto, a função é – em teoria – melhor do que focar em detalhes via pixels, como afirmou o CEO: “Essa ferramenta trará uma visão mais próxima sobre como as pessoas veem o mundo”, explicou por meio de seu canal no Instagram.

“Para construir assistentes de inteligência artificial, nós precisamos de modelos que percebam o mundo e façam predições. Portanto, essa pesquisa é mais um passo nessa direção”, completou Zuckerberg.

Instagram

O executivo também anunciou uma novidade no Instagram. Os usuários poderão adicionar suas canções favoritas na área Sua Nota, dentro do Instagram Direct. De acordo com o CEO, o internauta pode adicionar clipes de até 30 segundos de suas músicas favoritas. Até então, o usuário só podia deixar uma mensagem de até 60 caracteres.

Vale dizer, embora tenha uma atualização nova para Android e iOS do app no Brasil, a nova função ainda não está liberada no País.