Lenovo 1

Leandro Lofrano, diretor de produto da Lenovo (crédito: Henrique Medeiros/Mobile Time)

O notebook Think Pad X13 S que a Lenovo apresentou nesta quinta-feira, 13, será lançado no Brasil em parceria com ao menos uma operadora. Leandro Lofrano, diretor de produto da fabricante, confirmou ainda a Mobile Time que o computador com rede celular de quinta geração chega em dezembro.

Segundo Lofrano, o lançamento com a operadora “não é exclusivo”, ou seja, o PC 5G poderá ser vendido com outras operadoras. Contudo, a companhia de telecomunicação escolhida tem um relacionamento “mais próximo” da Lenovo, mas seu nome não pôde ser revelado.

Apresentado com outros dois notebooks durante a comemoração de 30 anos da família ThinkPad, o notebook 5G exposto à imprensa e convidados apresentava a seguinte configuração:

  •  Plataforma Snapdragon 8cx Gen 3;
  •  8 GB de memória RAM;
  •  512 GB SSD para armazenamento.

O preço não foi divulgado.

Estratégia

Lenovo 2

Novo ThinkPad X13 S da Lenovo (crédito: Henrique Medeiros/Mobile Time)

Focado no mercado corporativo, o diretor da fabricante explicou que o novo ThinkPad foi pensado para um público que demanda estar “conectado o tempo todo”. Lofrano lembrou ainda que este não é o primeiro notebook completamente mobile que a Lenovo traz.

Entretanto, ele explicou que esta é a primeira vez que o novo ThinkPad une o melhor da  experiência das plataformas móveis da Qualcomm com o sistema operacional Windows: “O Think Pad X13 S traz a experiência do smartphone para entregar o que há de melhor ao usuário. Nós sempre sofremos com a bateria do smartphone (e do notebook). Nesta versão, ele estará sempre conectado, principalmente com o 5G. O notebook tem até 27 horas de duração de bateria em funcionamento – com a tela ligada”, disse.

Vale dizer, a linha ThinkPad sempre trouxe inovações – como o leitor biométrico, chip dedicado à segurança –, e foi um dos primeiros com Wi-Fi. Ao todo, mais de 200 milhões de notebooks da marca foram vendidos no mundo desde 1992.