A LOViZ, provedora de internet do Paraná, tem o plano de se tornar um hub de serviços digitais com clientes no Brasil inteiro. Seu porfólio conta com diversos serviços online, desde streamings de filmes e séries até telemedicina. A contratação pode ser feita online e não depende de a pessoa ser assinante de banda larga da LOViZ.
“Não queremos mais ser apenas telecom, mas sim atuar como um hub digital vendendo para o Brasil inteiro. Assim não ficamos amarrados à nossa cobertura de rede. Está muito difícil crescer somente com telecom”, explica Pedro Pereira, CEO do ISP, em conversa com Mobile Time.
Como ISP e operadora de telefonia, a LOViZ tem 18 mil assinantes e atua em sete cidades do Paraná, incluindo Curitiba, São José dos Pinhais e Fazenda Rio Grande. A empresa tem licenças de SCM e STFC, e entrou recentemente em telefonia celular como uma operadora móvel virtual (MVNO) usando a plataforma da TIP.
Os serviços de valor adicionado (SVAs) já representam mais de 60% do faturamento da empresa. O mais popular é a assinatura da Paramount, por ter sido um dos primeiros lançados pela LOViZ.
Recentemente, firmou parceria com a startup Mediquo para a oferta de serviço de telemedicina em 10 especialidades, incluindo pediatria e psicologia. Em apenas seis meses já conquistou 5 mil assinantes.

Pedro Pereira, CEO da Loviz (crédito: divulgação)
LOViZ com câmeras de segurança residencial
Outra novidade é uma solução de câmeras para segurança residencial desenvolvida pela própria LOViZ. A empresa fornece as câmeras, faz a instalação e a manutenção. Os projetos são customizados, podendo variar o tipo de câmera, o tempo de armazenamento das imagens etc.
Segundo Pereira, uma das vantagens em sua estratégia de hub digital é poder cobrar com boleto ou Pix automático para clientes que não possuem cartão de crédito.
“A pessoa pode assinar o Globoplay e outros SVAs conosco e pagar com boleto ou Pix automático. Não é todo mundo que tem cartão de crédito. Metade da população está inadimplente no Serasa”, relembra.
A imagem no alto foi produzida por Mobile Time com IA

