A Uber entrou com uma apelação junto à Transport for London (TfL) para não perder sua licença de transporte na capital inglesa, nesta sexta-feira, 13. À agência de notícias Reuters, Jaime Heywood, diretor da Uber para Reino Unido, Norte e Leste da Europa, disse que a companhia mudou o modelo de negócios nos últimos dois anos e que está trabalhando para resolver os problemas da não prestação do serviço.

A TfL proibiu a Uber de operar em Londres no mês passado. O motivo foi uma série de falhas que o regulador encontrou em padrões de segurança da plataforma. O principal deles estava no cadastro de motoristas, pois condutores conseguiram colocar suas fotos em outras contas de associados. A brecha permitiu que motoristas não cadastrados fizessem 14 mil corridas pela Uber sem a identificação correta.

O imbróglio entre a plataforma de transporte e o regulador inglês não é novo. Em 2017, a TfL bloqueou o acesso do app à licença de transporte, mas a Corte de Westminster deu caráter probatório para a empresa no mesmo ano. Por enquanto, os 45 mil motoristas londrinos da Uber podem atuar até o final do processo, que pode durar meses ou anos.

A TfL não teceu comentários sobre o pedido apresentado pela Uber nesta sexta-feira.