A Ola (Android, iOS)  informou que começará a operar na cidade de Londres no próximo dia 10 de fevereiro, a 28ª cidade atendida pela rival da Uber no Reino Unido. A companhia indiana divulgou nesta sexta-feira, 31, que a operação londrina começa com 20 mil motoristas e com uma estratégia agressiva de oferecer 25 libras em créditos para os consumidores na primeira semana.

Desde 2018 no Reino Unido, a indiana Ola realizou 3 milhões de viagens com mais de 11 mil motoristas britânicos. Além do Reino Unido, a companhia atua em mais de 250 cidades na Índia, Austrália e Nova Zelândia.

Coincide com a entrada da Ola, o fato de que a Uber perdeu recentemente sua licença para atuar em Londres. Contudo, a companhia norte-americana continua atuando na cidade até o fim do processo judicial, que definirá se terá ou não acesso à licença junto ao Transport for London (TfL).

A Ola acredita que não terá problemas em obter a licença, uma vez que passou por provas similares àquelas aplicadas pela TfL na Austrália e na Nova Zelândia.