Oi

[Atualização 15h33 do dia 15/02/2022. Ao contrário do publicado na nota “Oi deixa de vender ADRs nos Estados Unidos”, a operadora apenas migrou suas ADRs para o mercado de balcão com o cancelamento do registro na SEC. Ou seja, a Oi segue vendendo ADRs nos EUA, porém em outro meio|

A Oi apresentou nesta segunda-feira, 14, um registro de cancelamento da operadora na US Securities Exchanges (SEC), órgão norte-americano similar à brasileira CVM.

Com isso, as ADRs (American Depository Recipe ou Recibos de Depósitos, na tradução para o português) OiBZQ e OiBRQ serão negociadas em mercado de balcão, como anunciado em outubro de 2021.

De acordo com a empresa, a alteração não impacta a oferta de ações pela B3 no Brasil, assim como a divulgação de comunicados ao mercado e de seus relatórios financeiros, que seguem em seu fluxo normal de publicação e governança corporativa no País.

Nova Oi

Vale lembrar, a companhia passa por um processo de recuperação judicial (RJ) que envolve a venda de ativos, sendo que o repasse de sua unidade móvel para o pool Claro, TIM e Vivo foi recentemente aprovado pelo Cade no dia 9 de fevereiro.

Com dinheiro em caixa, a Oi adotará um novo modelo e uma nova estrutura de negócios que será baseada em oferta de rede fixa residencial e comercial, rede neutra (V.Tal), serviços e em um outro serviço que ajudará na transição da Oi Móvel para as três compradoras.

A expectativa é que a Nova Oi comece a funcionar em sua plena capacidade com o término da recuperação judicial em março deste ano.