AlexaDepois de a PUCRS adotar a Alexa como suporte para todos os seus cursos inteiramente digitais, é a vez da FIA Online – iniciativa da Fundação Instituto de Administração para ser seu braço online – fazer com que os alunos se utilizem da assistente virtual da Amazon para acompanhar os cursos virtuais de MBA e pós-graduação nos quais estejam matriculados. A skill disponível na Alexa foi criada pelo UOL EdTech, responsável pelo desenvolvimento da plataforma digital e gestão de FIA Online.

Para acompanhar as aulas pelo Echo Dot, o aluno deve estar com a matrícula do curso em dia e usar o comando “Alexa, abrir FIA Online” ou “Alexa, abrir FIA”. Além de seguir o curso, o estudante também pode: pular para sessões seguintes; retornar a conteúdos dados anteriormente; checar informações sobre sua matrícula; acompanhar a porcentagem de seu progresso no curso; receber notificações; e esclarecer dúvidas a partir do recurso de perguntas mais frequentes.

A integração é compatível com toda a linha de alto-falantes inteligentes e dispositivos da família Echo, da Amazon, tais como Echo Dot, Echo, Echo Studio, dispositivos Echo Show, além do Fire TV Stick Lite.

A FIA Online oferece um smart speaker do modelo Amazon Echo Dot (4ª Geração) aos novos alunos que se matricularem em um dos cursos de pós-graduação ou MBA da instituição até o final do mês de abril. A iniciativa se estende apenas aos cursos oferecidos unicamente à distância e cujo pagamento for realizado em até 12 parcelas.