A Stefanini confirmou sua entrada no segmento de Hardware as a Service (HaaS) nesta quarta-feira, 14. Ao Mobile Time, a companhia confirmou por meio de sua assessoria de imprensa que alugará smartphones, tablets, desktops e notebook para os seus clientes.

Batizado de Stefanini Hardware & Solutions, o HaaS da Stefanini tem como intuito ajudar seus clientes na transformação de Capex em Opex, uma vez que reduz a possibilidade de gastos com materiais caros que depreciam com o tempo.

Outros benefícios são: a redução da burocracia, pois não precisa de aprovações para comprar, apenas para contratar o serviço; possibilidade de ampliar ou reduzir o parque de dispositivos, devido à demanda interna; e a manutenção fica a cargo da Stefanini, assim como o descarte ecológico.

Sobre o modelo de negócios e gestão dos handsets, a Stefanini informa que “será da mesma forma” para todos os equipamentos. “Eles (dispositivos) serão ‘mensalizados’ e acoplados a serviços que gerem experiência no uso”, diz a empresa em resposta por e-mail.