Grupo Stefanini prevê encerrar 2023 com um faturamento superior a R$ 7 bilhões. A multinacional brasileira possui mais de 34 mil funcionários espalhados em 41 países e, até 2026, pretende investir R$ 1 bilhão em fusões e aquisições, o dobro do valor aplicado em M&A no último triênio.

O grupo atribui o bom resultado deste ano ao crescimento orgânico das soluções digitais adquiridas por meio de M&A. Somente em 2023, a multinacional adquiriu três empresas: Safeway uma plataforma de cibersegurança; Solve.it, empresa italiana que fornece consultoria, desenvolvimento de apps e serviços de gerenciamento em TI; e a Tatic Software, companhia de analytics cuja aquisição ajudará na expansão na América Latina da Scala, divisão da Stefanini Ventures.

O dinheiro reservado a novos investimentos poderá ser usado no Brasil e no exterior, mas parte desse valor está reservado para o desenvolvimento de novos produtos e serviços com inteligência artificial generativa. Atualmente, o Grupo Stefanini possui mais de 1 mil ferramentas de IA usadas para apoiar equipes internas de desenvolvimento de soluções. O time testa essas ferramentas em soluções aplicadas do grupo, atualizando esses produtos e incrementando-os.