Moscone Center em São Francisco, EUA, decorado para o evento de marketing do Google

Uma semana após o Google apresentar novidades em tecnologia, agora é a vez da companhia mostrar suas novidades em publicidade no evento Google Marketing Live, que ganhou palco no Moscone Center em São Francisco, EUA, nesta terça-feira 14. A principal novidade da companhia é em relação ao Google Ads, agora embutido na página principal na ferramenta Discover, aba que aparece para rolar à esquerda em dispositivos Android.

Agora, o conteúdo de marcas e empresas serão apresentados na homepage do Google, onde que hoje há apenas o motor de busca e ícones para acessar outros produtos do Google, como Gmail e Google Photos. Isto funcionará tanto no site mobile como no app do Google (Android, iOS).

Além da novidade em sua homepage, a empresa apresentou o Gallery, uma ferramenta que permite adicionar até oito imagens publicitárias nos resultados do motor de busca.

Com os novos formatos, o Google ganha mais espaço de mídia para aumentar sua receita – que sofre em disputas com Facebook e Amazon. A publicidade na homepage e o Gallery serão disponibilizados ainda neste ano.

Discovery Ads

Deep Linking

Com foco total em marketing móvel, o evento do Google também mostrou novidades no Google Shopping. A primeira delas é o uso de deep linking via Google Ads, uma experiência que une a busca do Google com a navegação dentro de um app.

Nesta solução, o usuário é levado direto da busca do Google para uma página do aplicativo do anunciante, sem a necessidade de a pessoa baixar o app. Esta solução deve ser liberada globalmente nas próximas semanas. Aqui, a companhia deu como exemplo o recente caso da Magalu, que aumentou em 40% as vendas via mobile após adicionar o deep linking com Google Ads.

Deep Linking do Google Ads com a Magazine Luiza

Google Shopping

Outros destaques do Google Marketing Live estão ligados ao Google Shopping. O primeiro deles é o Showcase Shopping, que terá foco em ações publicitárias de estilo de vida (decoração, por exemplo) na busca do Google, Google Imagens e YouTube.

A outra novidade é na área de compras da companhia para o consumidor final, o Google Shopping. A sessão ganhou filtros para achar produtos por categoria e tipo (exemplo: fone de ouvido in-ear, bluetooth e de iPhone) e ganha um botão de compra direto no card do produto.

Com as mudanças apresentadas hoje, o Google Express – solução de compra expressa do Google – foi incorporado ao Google Shopping. As novas soluções chegam em 2019.

Novo Google Shopping