A Vivo apresentou ao mercado publicitário nesta quarta-feira, 26, uma reformulação da sua plataforma publicitária após incorporar o Terra ao seu rol de serviços. Juntos há três meses, o antigo portal de notícias passa a ser um inventário de mídia para veicular mais peças de marketing, através do tripé de anúncios publicitários, serviços digitais e plataforma digital.

O principal destaque da plataforma é a entrada do Vivo Ads Wall, uma solução que troca o acesso aos conteúdos do portal por visualização de vídeo publicitário. Essa troca acontece após 15 matérias visualizadas pelo internauta, seja em dispositivos móveis ou PCs. Entre as outras novidades do Terra, agora sob tutela da Vivo Ads, estão: conteúdos exclusivos, transmissões ao vivo e campanhas especiais para marcas; além de trabalhos voltados para pilares como e-sports, transformação digital e influenciadores digitais.

Outras ferramentas que o portal remodelou são o carrossel midiático, clicque para falar com empresas, vídeos nativos e instalação de apps. O crupiê, serviço lançado em 2014 que oferecia matéria ao leitor a partir de seu gosto, também oferecerá conteúdo publicitário através da navegação do consumidor no site.

De acordo com dados do ComScore de julho de 2018, o Terra está entre os dez sites mais acessados do Brasil, com 54 milhões de visualizações e alcance de 45%.

Vivo Ads

Por sua vez, a plataforma de publicidade da Vivo, a Vivo Ads, recebe três formatos novos. O primeira é uma extensão para o mundo offline em telas de rua (Out of Home), através de parceria com a Clear Channel, que deve impactar espectadores no Rio de Janeiro a partir deste mês. Na ação, uma cerca geolocalizada será criada para oferecer aos clientes da operadora material publicitário.

Outra solução é o TV Sync com o Vivo Ads, uma solução que integra anúncio na TV com interação por meio do celular, inicialmente feito em parceria com a Rede Record. E a última solução é o Self Service Ads, que permitirá ao profissional de marketing criar sua campanha de forma customizada através de um portal.

Vale lembrar, o Vivo Ads tem outras soluções como recompensa de dados para quem assiste a vídeos, instalação de apps, navegação patrocinada, entre outros. Na média mensal mais de 100 milhões de vídeos são assistidos pela plataforma publicitária.