|Publicado originalmente no Teletime| Com pontapé inicial marcado para o dia 20 de julho, a Copa do Mundo feminina de futebol na Austrália e Nova Zelândia terá a Claro como patrocinadora e operadora oficial de telecom no Brasil, anunciaram a empresa e a FIFA.

O movimento representa um extensão de parceria entre a tele e a entidade global de futebol, que teve a Claro como apoiadora regional da Copa do Mundo masculina de 2022. Diretor de parcerias comerciais da Fifa, Nick Brown comemorou em comunicado a manutenção do relacionamento de longa data entre a federação e a operadora.

Já a diretora de Marca e Comunicação da Claro Brasil, Ane Lopes, descreveu o evento esportivo como uma grande oportunidade para enaltecimento do futebol feminino e maior protagonismo das atletas da modalidade. A operadora também revelou parte da abordagem que será adotada em ativações.

“Como parte do patrocínio, a Claro ajudará a engajar torcedores em todo o Brasil, dando visibilidade ao torneio por meio de diversas ativações para potencializar o interesse no torneio e o crescimento global do futebol feminino”, indicou a empresa. “A ativação da Claro será impulsionada pelo conceito ‘Elas Jogam, o Brasil Assiste’ – uma campanha que vai ampliar a voz das mulheres e demonstrar que a Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023 será um marco para o mundo futebol, onde há espaço para todos e todas jogarem e não há espaço para violência, assédio ou racismo”.

Segundo a FIFA, Budweiser, Globant, McDonalds, Rexona e Mengniu também estão entre os patrocinadores do evento, além da Claro e operadora australiana de telecom Optus como apoiadoras regionais.