Exemplo de tela com o novo filtro de busca dentro do app do Mercado Livre

O Mercado Livre está realizando um teste piloto de entregas no mesmo dia em São Paulo. A novidade por enquanto está restrita a poucas lojas, como aquelas do shopping Villa Lobos, em São Paulo, em uma parceria com a startup Delivery Center. Um botão chamado “chegarão hoje” aparece dentro do app do Mercado Livre para os usuários localizados próximos ao shopping quando fizerem buscas entre 10h e 18h por categorias de produtos disponíveis no centro comercial. Ao ativar a opção, esta funciona como um filtro de busca, mostrando somente produtos que serão entregues no mesmo dia.

Se o piloto for bem sucedido, a entrega em um dia deve ser estendida gradativamente para outras regiões e testada também com outros parceiros de entregas rápidas.

Delivery Center

O Delivery Center está construindo hubs de entregas dentro de shoppings e centros comerciais nas principais capitais do Brasil para atuar como um serviço de delivery das suas lojas. Sua proposta é conseguir fazer entregas dentro de uma hora em um raio de até 3 Km de distância. Sua média atualmente é de 45 minutos. 

Hoje o Delivery Center tem mais de 20 hubs e a meta é superar 200 até 2021, abrindo um novo por semana, conforme revelado por seu CEO, Andreas Blazoudakis, em recente conversa com Mobile Time. A startup tem entre seus acionistas duas das maiores administradoras de shoppings do País: Multiplan e brMalls.

Mobishop

Blazoudakis participará de um painel sobre super-apps no Brasil durante a segunda edição do Mobishop, seminário sobre m-commerce, m-banking e m-payment organizado por Mobile Time e que acontecerá no dia 8 de outubro, no WTC, em São Paulo. Estão confirmados para o mesmo painel o diretor de produtos do Mercado Pago, Daniel Stephens, e o head de growth do Rappi, Fernando Vilela. A agenda atualizada e mais informações sobre o evento estão disponíveis em www.mobishop.com.br, ou pelo telefone 11-3138-4619, ou pelo email [email protected]