A fabricante chinesa Oukitel lançará em breve um smartphone que é o sonho para muitos usuários que buscam por longa autonomia de bateria: o K10000, com 10.000 mAh de bateria, que duraria até dez dias de consumo.

Segundo o site India.com, a companhia não deixou claro se o celular terá carregamento rápido. O K10000 possui tela de 5.5 polegadas, processador de MediaTek MT6735 quad-core de 1 GHZ, 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento (com expansão via microSD).

Porém, esse não é o primeiro celular da empresa com bateria de alta capacidade. Recentemente, a Oukitel lançou o K4000 com bateria de 4.000 mAh, algo que – segundo a companhia – teria capacidade de uso para setes dias.

Outro produto de larga capacidade de carga é o phablet K6000 (6.000 mAh). Com dez dias de uso “normal”. O handset de 5.5 polegadas destacou-se no mercado chinês por usar sua imagem atrelada ao personagem principal dos filmes “Mad Max”, para dar ênfase à sua durabilidade.

Com preço sugerido de US$ 239,99, o handset K10000 tem Android Lollipop (5.1), entrada para dois chips telefônicos (Dual SIM), 4G, câmera traseira de 8 megapixels e frontal de 2 MP.

Análise

As mais diferentes características de um celular já foram usadas como carro-chefe para a sua venda. As mais frequentes são a câmera, a tela, o processador e o design. Já houve aparelho da Nokia com câmera de 41 MP. Já houve propaganda na TV com aparelhos com processador octacore, até da brasileira Positivo. Recentemente, a Motorola apresentou o Moto X Force, de tela inquebrável. Mas um smartphone cujo principal atrativo é a superbateria é a primeira vez que noticiamos em MOBILE TIME. Mas não se deve confundir esse ineditismo com excentricidade. A bateria é, cada vez mais, um item levado em conta pelos consumidores na escolha do seu novo smartphone, já que um dos maiores problemas desses produtos atualmente é esgotarem suas cargas antes do fim do dia.