A CNH Digital chegou à marca de 1 milhão de usuários neste mês, o dobro do último dado revelado em outubro de 2018 por Mobile Time. De acordo com o Serpro, o crescimento foi mais forte depois do lançamento da opção de acesso remoto ao documento no aplicativo da Carteira Digital de Trânsito (Android, iOS), no último dia 20 de dezembro.

São Paulo, Rio de Janeiro e Goiás foram as regiões com mais registros de CNHs, com respectivamente 223 mil, 76 mil e 70 mil. Ainda assim, o resultado de registros do documento digital aparece longe da meta estipulada pelo Serpro: 10 milhões de usuários até março deste ano.

Vale lembrar, a solução está disponível em todo o Brasil desde abril do ano passado. Para ter acesso à solução, o usuário precisa portar sua carteira de motorista com código QR. Atualmente, 27 milhões dos 60 milhões de documentos emitidos no Brasil têm a CNH com QR Code.

E, além da CNH Digital, os usuários de Amapá, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Rondônia e Sergipe conseguem acesso ao documento do carro dentro do app.