O cartão de crédito Ourocard Mastercard do Banco do Brasil foi adicionado à carteira de pagamentos da Apple, a Apple Pay. A partir desta sexta-feira, 15, os clientes que possuem essa tarjeta do BB podem cadastrá-la em um dispositivo compatível (iPhone SE e acima, por exemplo) para efetuar pagamento no comércio online ou comércio de rua por aproximação.

Para adicionar o cartão à carteira, é preciso abrir o app Wallet no iPhone, tocar no sinal + no canto superior e escanear a tarjeta com a câmera do smartphone.

Vale lembrar que o Apple Pay funciona em lojas de rua na função débito e crédito com iPad e Apple Watch compatíveis. Para compras online, o usuário pode efetuar compras apenas na modalidade de crédito por iPad, iPhone, Mac com OS Sierra ou superior e PC com Safari.

Atualmente, o BB tem 55 cartões de diversas bandeiras e modalidades aptos para o uso com Apple Pay. A lista completa pode ser acessada aqui.

Por sua vez, a lista completa dos dispositivos compatíveis com a carteira podem ser visualizadas na área de suporte da Apple.