A Apple pretende renegociar a proibição de vender seus relógios inteligentes nos Estados Unidos com nova versão no software dos dispositivos após acusada de infringir patentes no sensor de medidor de oxigênio no sangue. Com o objetivo de tentar contornar a disputa de patentes que está acontecendo com a Masimo, empresa de tecnologia médica, a medida de desativar o registro de oxigenação foi a alternativa que a big tech encontrou para impedir a proibição das vendas no mercado norte-americano, decidida pela Comissão de Comércio Internacional dos EUA (ITC).

A proposta foi enviada para o órgão alfandegário dos Estados Unidos, a CBP, na última sexta-feira, 12, e aprovada nesta segunda-feira, 15. Dessa forma, o ajuste pode permitir que a Apple mantenha o Apple Watch Series 9 e Apple Watch Ultra 2 no mercado. Ainda não há informações sobre os próximos passos, visto que a Apple não fez nenhum comunicado oficial sobre o ocorrido. A divulgação foi feita pela Masimo.

Recentemente, em dezembro de 2023, a companhia havia confirmado que iria parar de vender os wearables devido a uma ordem imposta pela ITC. Anteriormente, no dia 26 de outubro do ano passado, a ITC havia definido que a Apple infringiu patentes da Masimo, após um julgamento de janeiro de 2023.