As diferentes redes e tecnologias de comunicação sem fio disponíveis no Brasil para aplicações de Internet das Coisas (IoT) serão debatidas durante o painel “A infraestrutura nacional para IOT”, que acontecerá no dia 2 de abril, no WTC, em São Paulo, durante a segunda edição do Fórum de Operadoras Alternativas. NB-IoT, LoRA e Sigfox serão algumas das tecnologias em foco no referido painel.

Já estão confirmados para o debate:  Daniel Giorgini, head de IoT/LoRa da American Tower; Eduardo Iha, diretor de negócios da WND Brasil; e Gerson Rolim, CIO da Vecto Mobile.

A WND é a operadora da rede Sigfox no Brasil. A American Tower está montando uma rede nacional com o padrão LoRa. E a Vecto Mobile é uma operadora móvel virtual dedicada a IoT e que mescla várias tecnologias. Haverá também um representante de uma operadora móvel para falar sobre NB-IoT.

O Fórum de Operadoras Alternativas também tratará de MVNOs e de redes privadas em 4G, além de apresentar cases diversos implementados no País. A agenda atualizada e mais informações sobre venda de ingressos estão disponíveis no site www.operadorasalternativas.com.br, ou pelo email [email protected], ou pelo telefone 11-3138-4619.