Mais de 2 milhões de pessoas baixaram o aplicativo do influenciador digital Felipe Neto (Android, iOS). Em novembro do ano passado, seu app chegou à marca de 1 milhão de downloads e em menos de quatro meses o crescimento foi de 100%.

A responsável pelo app é a Fan Hero, companhia que se especializou no desenvolvimento de aplicativos de influenciadores digitais, celebridades e times de futebol. Ao todo, a empresa contabilizou mais de 2,5 milhões de downloads de seus apps em todo o Brasil.

A novidade foi apresentada por Terrence Gargantini na última quarta-feira, 14, durante o lançamento do aplicativo da dupla sertaneja Zezé Di Camargo & Luciano. Com o crescimento do portfólio de apps freemium (parte gratuita e outra parte paga), o executivo revela que agora é momento de lucrar.

Grande clientes e publicidade

“No começo tínhamos dificuldade em monetizar, pois o nosso portfólio era limitado. Então nós trouxemos grandes contas para a Fan Hero”, disse o diretor da empresa em conversa com Mobile Time. “Agora, estamos monetizando. Fechamos parceria com a Public Ads, que oferece publicidade e patrocínio às marcas. Felipe Neto tem isso e até esperamos que a receita de publicidade ultrapasse as assinaturas com o tempo.”

Além da parceria em publicidade, uma série de novos aplicativos estão programados para entrar no rol da empresa, que tem capital brasileiro e norte-americano. São eles: os apps da nutricionista de celebridades e influenciadora Patricia Davidson; dos clubes de futebol Paraná Clube, Vitória e Marítimo (Portugal); da influenciadora de saúde e estilo de vida saudável Dama Fitness; e dos YouTubers Nah Cardoso, Galo Frito, Coisa de Nerd e German Garmendia (Chile).

“A partir do momento que você tem grandes contas, a prospecção abre portas”, explica Gargantini, que antes trabalhava no marketing da Nike. “Somos uma empresa jovem, uma start-up. Vim para a Fan Hero um ano e meio atrás. Nesse período nós conseguimos criar um portfólio.”

Clientela

A Fan Hero ainda possui como clientes os clubes de futebol Corinthians, Vasco da Gama, Orlando City, o jogador de críquete Ab Villers; a cantora Ludmilla; a banda de pagode Sorriso Maroto; o podcaster Flavio Augusto (fundador do Wise Up e Orlando City); Marcelo, lateral-esquerdo da seleção e do Real Madrid; e os influenciadores digitais Everson Zóio e Viih Tube. Todos os apps são próprios e ficam sob a tutela da empresa.

Operadoras

Gargantini revelou ainda que está em negociações com operadoras para vender assinatura mensal dos apps, através de cobrança na conta de linhas de celulares (em inglês, carrier billing). Conversas com Vivo, Claro e Telcel (México, mercado forte do Youtuber Garmendia) estão avançadas. Além disso, um piloto com o app de Felipe Neto e a TIM deve acontecer entre o final de março e o começo de abril.

“Teremos parceria através de billing mensal para clientes pós-pago e pré-pago”, afirmou o executivo. “O app do Felipe Neto vai entrar como piloto no SVA da TIM entre março e abril. Também estamos em conversa com as operadoras de telefonia para fazer o mesmo formato com o aplicativo do Zezé Di Camargo & Luciano”.