A startup Destinos Inteligentes começa a incorporar recursos de IA generativa, desenvolvidos em parceria com o CPQD e com apoio da Embrapii e do Sebrae. A ferramenta será integrada ao sistema de recomendações disponível em sua plataforma, que reúne informações turísticas sobre mais de 100 cidades de diferentes estados do Brasil.

Destinos Inteligentes

Destinos Inteligentes. Crédito: divulgação

A plataforma começou a operar em 2022 e utiliza dados oficiais das prefeituras das cidades com as quais mantém parceria. Uma equipe de curadoria consolida as informações para os turistas sobre restaurantes, eventos, comércio, hotéis, rotas temáticas, entre outros atrativos das cidades – tudo disponível em dez idiomas que pode ser acessado pelo app da Destinos Inteligentes (Android, iOS).

Em contrapartida, a startup oferece estatísticas e outros dados para os responsáveis pelo planejamento turístico do município. E, com a IA generativa, a qualidade dos dados fornecidos aos gestores e o grau de assertividade das recomendações apresentadas aos turistas deverá aumentar.

O projeto já gerou os modelos de IA – depois de experimentar diferentes grandes modelos de linguagem (LLMs) e, no momento, estão em fase de treinamento e implantação na plataforma da Destinos Inteligentes. Os novos recursos estarão disponíveis ainda neste segundo semestre.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!

E siga o canal do Mobile Time no WhatsApp!